Aмιgo Íиtιмo

domingo, 19 de agosto de 2012

, por onde anda o amor?


Por onde será que anda esse tal de amor? Se é que podemos encontrá-lo, se é que ele realmente existe.
 Procurar o amor, é como procurar alguem num jogo de esconde-esconde,  escondido nos lugares mais improváveis que possa existir.  No fundo no fundo, todos nós sabemos que ele existe, podemos ate sentir o teu cheiro, é preciso apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível pra não perder no jogo. Jogo. Uma ótima comparação pra o amor. O amor constrói, o amor salva, liberta, encanta. O amor faz bem e só um verdadeiro amor traz felicidade. Há quem diga que amar, é o remédio pra essa tão sonhada felicidade. Não acredito nessa teoria, pelo contrário; se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso isso aconteça, vai estragar tudo e frustrar todas as suas expectativas, porque o amor quer ser recebido com saúde e delicadeza, ele não suportaria a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as doenças da solidão e da falta de auto-estima. Já ouvi muitas vezes as pessoas dizerem: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu.”
 Claro, o amor não é idiota, ele como você, quer ser bem tratado, e escolhe a melhor hora pra se instalar na sua vida,  por isso escolhe  pessoas que, antes de tudo, tratam bem a si mesmas.
 Ao contrário do que se pensa, o amor não tem de vir antes de tudo. Antes de fazer amigos eternos, de viajar pelo mundo, de estabilizar a carreira profissional, comprar seu carro zero quilômetros, antes de curtir tudo que a vida tem a te proporcionar. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo na sua vida dará certo e não há mais nada a que possa conquistar. Porque é exatamente isso que vejo, pessoas buscando o amor como pré-requisito para o sucesso de todos setores da sua vida, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. E essa é a única condição. É pegar ou largar.
 Para alguns isso pode ate parecer algum tipo de chantagem, mais arrisco-me a sair em defesa do amor: acredito que ser feliz é uma exigência um tanto razoável, e não é uma tarefa tão complicada assim. Felizes são aqueles que conseguem administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade, paz e auto-conhecimento. É aceitar coisas que você nao pode mudar, ter coragem pra mudar as coisas que você pode e principalmente ter sabedoria pra saber a diferença de ambas. Em resumo, concluo que o que realmente as pessoas procuram nao é o amor. Procuram na verdade,  a solução pra todos os seus problemas, quando, na verdade, o amor é a recompensa pelos problemas resolvidos no decorrer  da vida.

                                                                               Uotson Glazian





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Merchan

wibiya widget