Aмιgo Íиtιмo

domingo, 11 de setembro de 2011

Desabafo

Ontem, vivenciei a cena mais deprimente da minha vida. Um cara foi espancado dentro do ônibus que eu estava indo pro trabalho, e por incrível que pareça, ele não havia feito nada. Fiquei apavorado com tanta violência, tanto ódio. E as pessoas olhavam, gritavam, mais não faziam nada, absolutamente nada pra ajudar. Os rapazes , (se é que são rapazes mesmo) pisavam, esmurravam, xingavam-no, os xingamentos entre outros diziam o seguinte; “viado desgraçado”.  É desumano imaginar que existam pessoas assim no mundo, tão cruéis, truculentas, torpes.
Senti nojo, repulsa, e por um momento desisti de acreditar no ser humano, tão irracionais e mesquinhos.
Prejulgar alguém por sua escolha sexual, pelo seu modo de vestir, andar ou se relacionar com o seu meio.
Foi uma cena marcante na minha vida, e que serviu pra que eu refletisse a que se tornou a sociedade, o que as pessoas realmente são, e do que são capazes.
Muito triste ver o preconceito com meus próprios olhos, sendo demonstrado com tanta brutalidade.
Cada um tem o direito de escolha, respeitar o outro, o amar do jeito que ele realmente é, é essencial para a vida em comunhão.
Por fim, tudo acabou bem, pelo menos pra quase todos, menos pra mim.

Um comentário:

  1. è Meu caro.. Bem Vindo ao Nosso Breve Mundo! Infelizmente somos parte de uma sociedade que alimenta a idéia de erro em algo que simplesmente é e pronto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Merchan

wibiya widget