Aмιgo Íиtιмo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cяιє o sєu título, сяιє α suα hιstóяια!


Ouvir uma história de um escorpião que necessitava atravessar um rio. Ele não sabia nadar, mais não tinha meios para passar pro outro lado da margem.
Sugeriu então, a um sapo que o atravessasse o levando nas suas costas. O sapo a princípio ficou com receio porque o escorpião era muito venenoso e podia picá-lo, mais logo concluiu que isso seria impossível porque assim ambos morreriam, já que o escorpião não sabia nadar, então aceitou o pedido.
No meio do trajeto o escorpião não conseguiu controlar-se e lançou uma ferroada no sapo. Este ao perceber que tinha sido picado e estava morrendo, perguntou pro escorpião porque ele tinha feito aquilo já que ele também iria morrer. E o escorpião respondeu; - não consigo me controlar, esta é a minha natureza!
Indo por esse princípio dá pra ter uma idéia do quanto às pessoas são desleais e cruéis umas com as outras. Mais será mesmo que isso é uma questão de natureza? Trair ou ser desleal é do ser vivo sendo racional ou não?
Acredito que essa questão vai além de todos os paradigmas da sociedade, é completamente irreal ver pessoas matando, roubando, mentindo, corrompendo, subjugando. Ferindo princípios por dinheiro, fama, poder, vendo a necessidade de pisar alguém para parecer maior. Deixando se levar por coisas supérfluas.
Vivemos um mundo egoísta, sem lei, sem regras nem valores, onde pessoas não conseguem viver em comunhão, respeito e amor.
Me assusta a violência, a marginalização, o ódio. Vejo o medo estampado no rosto de cada um, vejo mães chorando a perca de um filho pelas drogas, vejo dor, fome, sangue.
E me pergunto se tudo isso não terá um fim, ou até onde isso vai chegar. Talvez se nós escolhermos melhor nossos representantes, se nós educássemos melhor nossos filhos, se décimos exemplo a eles. Se aprendêssemos a nos colocar no lugar do outro, se amassemos o outro como a nós mesmos, e se não fossemos tão irracionais.
Assim, não existiria guerra, nem fome, desigualdade, ódio, dor ou sofrimento.
O mundo é incrível, fascinante, nós que não conseguimos enxergar, é possível sim viver em comunhão. O melhor remédio pra vida é o amor.
A vida é muito simples, nós que dificultamos tudo.
Eu acredito num ser humano melhor, num mundo melhor, sem guerra, sem violência nem ódio. Eu acredito na VIDA !!!
Podemos ter um fim bem melhor que o escorpião e o sapo, é só querer, faça a sua parte!

7 comentários:

  1. O pior é que é verdade...ninguem faz nada para melhorar, que saudade dos tempos em que as pessoas eram mais humanas, solidarias, hoje em dia ninguem pensa em ninguem, cada um pra sí...mais se todos plantar uma flôr e distribuir amor e paz...quem sabe o mundo melhora...vamos orar!!!
    Seu amigo @w_ismael

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, se fosse dizer eh de minha natureza, poderia refletir de onde eu vim, por quais mãos fui criada. Vim do amor de Deus. Eu acredito nisso.
    A gente sempre tenta fazer as coisas do nosso jeito..As vezes dá certo , as vezes não..

    Adorei seu texto, seu blog..Cheio de personalidade..
    O textoo..belissimo!
    Parabens e muitoo obrigada pela visita e elogios..

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. essa fabula se adequa tanto ao egoismo que presenciamos hj em dia. e que as vezes tambem vive em nos. bjs. grata pela visita. ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Uotson, uma alma como a tua, tão jovem e tão iluminada, me faz acreditar mais um pouquinho que as coisas podem ser diferentes. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos vocês mais uma vez.

    *lua*: Nossa que baita elogio, obrigado mesmo! XD

    Devemos sempre acreditar no ser humano, as coisas podem sim ser bem melhores.

    Beijo a todos.'

    ResponderExcluir
  6. ta massa o teu blog, continue assim a cda dia postando coisas novas! parabens msmo.. bjim katia

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Katia. Pode deixar, sempre que houver sentimentos haverão palavras para poder expressá-los. ♥`

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Merchan

wibiya widget