Aмιgo Íиtιмo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoмєм tαмьéм Choяα

Nós homens desde criança sentimos uma dificuldade muito grande em extravasar nossos sentimentos, seja com amigos ou até mesmo com uma figura muito presente na nossa vida "nosso pai". Às vezes, não nos sentimos a vontade para abraçá-lo ou ainda beijá-lo. Sempre tivemos na cabeça a idéia que homem tem que ser forte. 
Chorar em público é algo que todo homem procura evitar, aquela frase ouvida desde criança que "homens não choram" nos persegue por toda vida.
No entanto, a lógica nos diz que homens podem e devem chorar, sem que isso o diminua como homem. Acredito que o que faz um ser humano ser digno não é o fato de deixar de chorar ou de evitar se envolver num abraço. O que dá a dignidade a um homem é a sua capacidade de se deixar levar pela emoção,  se entregar de corpo e alma e amar sem medo.
Homem também quer colo, carinho, palavras amenas, ternura, precisa de um abraço de própria candura e do mais importante "AMOR"!.
Ser homem não significa ser duro, machão e seco. Homens também choram, sente saudade, fica triste quando é magoado, se sente sozinho, também erra e se arrepende. E, ás vezes, a única maneira de aliviar um pouco o peito oprimido é deixar jorras as lágrimas.
Homens também são românticos, sensíveis, também se apaixonam, entregam-se por inteiro, e sofre quando não é correspondido, como se não pudesse sentir o que sente, como se o fato de ser homem o tornasse um conquistador barato, colecionador de troféus.
E por sofrer com a descrença de quem tanto amamos, choramos. Choramos a dor de não saber o que pensar, o que falar, ou como agir, choramos porque também somos frágeis, humanos, sujeito a erros.
Às vezes parece impossível mostrar que nós simplesmente amamos de verdade, mesmo covardemente, mais "Amamos" e também "Choramos".



5 comentários:

  1. linda postagem!! adorei! s2

    ResponderExcluir
  2. Curti muito essa postagem....homens também tem coração..que sofre e ama como das mulheres!!!

    ResponderExcluir
  3. Valew cara,
    pois ér, tem pessoas qe não entendem qe além de homens somos humanos e também temos sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Uoll...
    interessante essa postagem!
    afinal, homens tbm sao humanos, e como nós mulheres, tbm amam, choram, sofrem...
    apessar de sempre quererem mostrar q sao machos, duroes, mas no fundo, no fundo, sao sensiveis! ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Merchan

wibiya widget